"Instrui ao menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele." Prov.22:6

SOBRE O BLOG

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Este espaço pertence a Igreja de Nova Vida do Jardim Oceânico - Barra da Tijuca

Neste espaço sempre cabe mais um...

Neste espaço sempre cabe mais um...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Aula extra para alunos 8 a 11 anos:

TEMA: Sete homens e um trabalho

Texto Bíblico: Atos 6.1-7


CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

“À medida que a Igreja Primitiva crescia, suas necessidades aumentavam. Uma delas era organizar a distribuição de alimentos para os pobres. Os apóstolos precisavam concentrar-se na pregação; então escolheram diáconos para administrar o programa alimentar. Cada cristão tinha uma função vital a desempenhar na igreja (ver 1 Co 12).

Se você já ocupa uma posição de liderança e está sobrecarregado por suas responsabilidades, determine quais são as habilidades que lhe foram dadas por Deus e reveja suas prioridades; então procure outras pessoas para ajudá-lo. Se você não faz parte da liderança, saiba que tem dons que podem ser usados por Deus em várias áreas do ministério da igreja. Coloque estes dons a serviço do Mestre.”

Saiba mais

“A liderança é vital para a saúde de qualquer organização ou grupo de pessoas, e a melhor de todas as lideranças apresenta um misto de visão e flexibilidade. Afinal, você não conduziria uma atividade para alunos de jardim de infância da mesma maneira como lideraria um comitê para revisão curricular. O único aspecto que funciona bem sob qualquer circunstância é quando você lidera dando exemplo. Mostre às pessoas a maneira como você quer que as coisas sejam feitas, e deixe-as trabalhar. Cada vez que você assumir um pouco mais do que a sua cota de culpa, ou um pouco menos do que a sua cota de créditos, você estará se tornando o líder que Deus quer que você seja.
Você é um dos exemplos mais importantes que os seus alunos poderão ver do que é necessário para modificar o mundo. Tome cuidado para que aqueles que lhe seguem estejam pisando onde você pisa... nas pegadas de Deus.”

ATIVIDADES

Nesta semana, vamos aproveitar o tema desta semana, que trata da diversidade de talentos na Casa de Deus, para confeccionar alguns objetos típicos de outras culturas. Vamos sugerir a confecção de cerâmicas mexicanas. Para isso, será necessário:

1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de sal
Água para misturar os ingredientes (coloque aos poucos para ver o ponto)

Misture os ingredientes até formar uma massa cremosa. Amasse bem. O material está pronto para ser transformado em uma bonita cerâmica. Quando a massa assentar, ela endurecerá, secará, e o objeto estará pronto para ser pintado.
Seus alunos vão adorar esta atividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails